terça-feira, 28 de junho de 2011

JESUS NÃO É RELIGIÃO - By FARINA

QUEM É JESUS?

Jesus não deixou uma religião. Quando Ele veio ao mundo já havia uma religião (a do Fariseus) que acabou mandando prendê-Lo e crucificá-Lo. Jesus deixou apenas a Sua Igreja. Mas não é uma Igreja com placas. É a Igreja de "onde tiver dois ou mais reunidos em Meu nome". E o que Jesus quer de nós? Apenas que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. Pediu que perdoássemos os nossos inimigos e orássemos por eles. Pediu o nosso louvor e adoração. Todos os dias pela manhã e ao anoitecer todas as aves do céu louvam a Deus com os seus cantos O mundo precisa mais do que nunca destes ensinamentos. JOSÉ CARLOS FARINA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PITANGUEIRAS - PR. - 3º VÍDEO JOSÉ BENEDITO MATHEUS - By FARINA

 3º VÍDEO JOSÉ BENEDITO MATHEUS - By FARINA

PITANGUEIRAS - PR. - 2º VÍDEO JOSÉ BENEDITO MATHEUS - By FARINA

 2º VÍDEO JOSÉ BENEDITO MATHEUS - By FARINA

PITANGUEIRAS - PR. - VÍDEO JOSÉ BENEDITO MATHEUS - By FARINA

VÍDEO JOSÉ BENEDITO MATHEUS - By FARINA

site divulga Rolândia

Muito Bom

CLIQUE PARA ENTRAR
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ESTAÇÃO DE TREM ABANDONADA EM ROLÂNDIA

MUITO MATO E SUJEIRA

Peço ao Excelentíssimo senhor prefeito que mande limpar e conservar este importante ponto turistico de Rolândia. Precisamos levar embora um monte de terrra...pedra...lixo....mandar carpir...pintar..
Ah!....e o museu, escola de arte Elifas Andreato e Hotel Rolândia?? Não podemos tbm esquecer.... JOSÉ CARLOS FARINA

HOMEM É MORTO A TIROS NO JARDIM ITÁLIA EM ROLÂNDIA

NINGUÉM  TESTEMUNHOU O ASSASSINATO

Claudinei Geraldo de Lima ( Dinei) , 27 anos, foi morto a tiros ( a queima roupa ) na Rua Veneza no Jardim Itália em Rolândia., na madrugada de domingo (26/06). Moradores chamaram a polícia que o encontrou morto na rua  próximo a sua casa. Ninguém até o momento testemunhou o crime.  Dinei que era portador de deficiência física recebeu dois tiros à queima roupa, um na cabeça e outro nas costas. O corpo foi identificado no IML de londrina na manhã de domingo tendo a policia informado que o mesmo tinha passagens pela polícia por brigas. JOSÉ CARLOS FARINA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ROLÂNDIA : FÁBIO NOGAROTO REIVINDICA JUNTO A SANEPAR

FOTO DESTE MOMENTO

O ver. Fábio Nogaroto visitou o gerente regional da Sanepar para reinvindicar o seguinte:
1)- Telefone 0800 para reclamações;
2)- Constantes faltas d´água na regiã sul e oeste;
3)- Rede de esgoto para todos os bairros;
4)- Recuperação e aumento das matas ciliares do Ribeirão Ema.
5)- Preocupação com a Fábrica de baterias próximo da captação da Sanepar. TEXTO de JOSÉ CARLOS FARINA  - FOTO By NOGAROTO.

VÍDEO POVO ( GENTE ) PEOPLE ROLÂNDIA - By FARINA

VÍDEO  POVO  ( GENTE ) PEOPLE ROLÂNDIA - By FARINA

VÍDEO REUNIÃO PREFEITO 2 - INDUSTRIA DE BATERIA e CHUMBO - By FARINA

 POLÊMCIA E DISCUSSÃO

SURGE UM CRAQUE DE ROLÂNDIA PARA O NAC: CHARLES

CHARLES NASCEU NO BARTIRA

ROLÂNDIA - ASFALTO DA AV. INTERVENTOR MANOEL RIBAS FOI RECUPERADO PELA 3ª VEZ

BLOG COBROU ATÉ A EXAUSTÃO

Depois de cobrarmos várias vezes aqui e no Orkut a prefeitura mandou recuperar pela terceira vez o recape asfaltico da Av. Interventor manoel Ribas. Esperamos que dessa vez fique  bom o serviço.

BLOG DO FARINA NO ORKUT - ENTREM E PARTICIPEM

quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUEM FIM DEU O HOTEL ROLÂNDIA ??

MADEIRAS VÃO ACABAR SUMINDO

HOTEL ROLÂNDIA E MUSEU DA ESTAÇÃO DE TRENS
O Hotel Rolândia já foi desmontado há vários meses e até agora ninguém mais falou de sua recontrução. Foi publicado nos jornais que o mesmo seria reconstruido ao lado da Estação de Trens. Tenho medo e receio que as madeiras do Hotel Rolândia possa sumir e o povo perder o marco zero de sua colonização. Falando em Estação de trem foi prometido para o Elifas Andreato um museu neste local. Está na hora de alguém ir atrás destes dois prédios públicos. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ROLÂNDIA - POLÍCIA PRENDE ASSASSINOS DE FRANCISLEI

ASSASSINO CONFESSA
Após a quebra de sigilo telefonico do autor da chamada da "corrida" do "vai-vem" a polícia de Rolândia obteve a prisão temporária de Josuel, João Henrique e Alan Alves. Josuel confessou que a intenção era apenas roubar o carro da vítima, mas como foi reconhecido pela mesma que teria "gritado" com ele, acabou disparando cinco tiros no tórax e um na cabeça. Perguntado sobre arrependimento, Josuel disse que não se arrependia e disparou: "vazê o que..já era". O delegado afirmou que estranha o fato de Josuel estar empregado e ganhando cerca de R$ 1.500 por mês. Aparentemente ele não tinha motivos para roubar e matar. Foi requerida a prisão preventiva dos três. O corpo de Francislei foi encontado hoje amarrado em um roça de café próximo ao Bartira.  TEXTO e FOTO (delegado ) de JOSÉ CARLOS FARINA.

MAIS POLUIÇÃO EM ROLÂNDIA? By FARINA

ATÉ QUANDO?
Minha cidade (Rolândia-Pr.) é uma das mais lindas e prósperas do Paraná mas tem uma triste sina: Está sempre enfrentando problemas com o meio ambiente. Como ambientalista amador tenho tido muito trabalho nos últimos 30 anos de minha vida. Primeiro foi a Quimorgan que fabricava adubo com lixo e vísceras e sangue de animais. Depois vieram uma máquina de café, o lixão, o aterro sanitário, um frigorífico de aves, um curtume, postos de gasolina, esgoto da Sanepar e uma fundição. Agora a prefeitura resolveu criar um parque industrial com industrias com potencial poluente na Gleba Bandeirantes. No local já existe um curtume e uma graxaria (queima de penas). Ontem houve uma reunião para discutir a instalação de uma fábrica de baterias no local. Como o risco de contaminação é muito grande os agricultores querem saber da prefeitura se eles vão ser indenizados por conta da depreciação do valor dos seus lotes. Quem afinal vai querer  comprar um lote ao lado destas empresas? Eles pedem SOCORRO!... TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ROLÂNDIA - COMEMORAÇÃO DE 103 ANOS DE IMIGRAÇÃO JAPONESA

Crédito: Divulgação

Credito:  Divulgação Rolandenses comemoram 103 anos de  Imigração Japonesa.  Sábado (18) foi um dia de celebração para a Comunidade Nipônica em Rolândia: a data marca os 103 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento solene, seguido de festividades, foi realizado no Museu Japonês e contou com a presença do Consul do Japão, Noburu Yamaguchi e da Consulesa Yuko, do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, do Deputado Federal Luiz Nishimori e do deputado Estadual Teruo Kato e sua esposa Jeanne, além da representante do Deputado Federal Hidezaku Takayama.
O Presidente da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) Jorge Kensi e o membro do Conselho Deliberativo, o pioneiro Shiniti Numata, de 92 anos também prestigiaram a comemoração.

FARINA PARTICIPA DE REUNIÃO NA PREFEITURA PARA ANALISAR INDÚSTRIA DE CHUMBO

99% DO POVO É CONTRA
Estive presente na reunião na prefeitura com agricultores da região  (Gleba Bandeirantes)  e alguns ambientalistas e percebi que só o prefeito e Jairo Mello estão animados com esta indústria de chumbo.
Os demais (e eu tbm) acreditamos que esta industria que ninguém quis até agora não é boa para nós. "Mutatis mutantis" vem a ser quase uma usina atômica. Quando acontece vazamentos tem que acionar o alarme e sair todo mundo correndo (e o risco existe). Ninguém pode garantir 100% que não haverá vazamentos na terra, rios e atmosfera.
Só porque a prefeitura escolheu aquela área para alocar industrias poluidoras não quer dizer que temos  que aceitar mais esta. A população da imediações já sofre bastante com as duas atuais que vira e mexe lança um odor nauseabundo na atmosfera que ninguém suporta.
Há ainda a comentar a depreciação dos sítios e fazendas. Quem em sã conciência vai querer comprar uma propriedade onde existe um curtume, uma graxaria e uma industria de chumbo? O prefeito e os vereadores morariam lá? Eu não moraria e não compraria propriedade em tal lugar.
Se eu fosse uma autoridade eu colocaria industrias com este potencial poluidor em locais distantes de rios e população. Ex. caatingas do nordeste do Brasil ou algumas regiões de cerrados. Rolândia e toda a região norte do Paraná é um lugar muito rico, com solos formidáveis, abundancia de  águas e com uma grande população. Não podemos correr este risco.
É claro que quem está ganhando para apresentar os projetos garante que não haverá problemas ambientais e à saude humana, do animais e peixes. Agora eu digo que tenho o direito de não acreditar. É só acompanhar as dezenas de contaminações ocorridas em outras regiões do Brasil.
Como o risco sempre existe, se eu fosse prefeito ou vereador eu diria: EM ROLÂNDIA NÃO!...
JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA GOLEADO PELO GRÊMIO MARINGÁ

GRÊMIO MASSACROU O NAC

O Nacional perdeu ontem para o Grêmio por três a zero. O Nacional começou bem o jogo chutando várias vezes para o arco maringaense. Depois que levou o primeiro gol ainda no primeiro tempo foi "engolido" pelo Grêmio que dominou o restante da partida. Podemos dizer que o Nacional ontem foi um time amador diante de um razoável time de segunda divisão. Ainda dá tempo mas precisamos de um "matador" no elenco. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

domingo, 19 de junho de 2011

VÍDEO JOGO NAC NACIONAL ROLÂNDIA zero x GRÊMIO MARINGÁ 3 - By FARINA

PERDEMOS

VÍDEOS VEREADOR MÁRCIO VINICIOS ROLÂNDIA - By FARINA

FARINA NA GAZETA DO POVO DE CURITIBA

SKATE ( SKATISTAS ) DE ROLÂNDIA PEDEM PISTA NO CENTRO

PREFEITO PROMETEU

Já estou me cansando. Toda a vez que encontro a rapaziada andando de skate nas ruas de Rolândia eles me pedem para cobrar do prefeito JOhnny Lehmann uma promessa que ele teria feito de  construir uma pista de skate próximo ao centro. Eiu falo que já fui criança e jovem e digo que no meu tempo brinquei pra valer comk os brinquedos da época. Hoje a molecada brinca de skate e o mínimo que podemos esperar é que haja uma pista boa próximo aqui do centro. É melhor a rapaziada praticar esportes que usar drogas. Com a palavra o prefeiro e vereadores. JOSÉ CARLOS FARINA

sábado, 18 de junho de 2011

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA PERDE NEGRETI PARA O SANTO ANDRÉ

VAI FAZER  FALTA


FOTO BY JOSÉ CARLOS FARINA
O Santo André anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do zagueiro/volante Negreti, 26 anos, que chega do Nacional de Rolândia (Paraná) -  clube em que era conhecido como Ciro. Titular absoluto na equipe paranaense, vem para suprir a saída de Magno, que desligou-se do Ramalhão por problemas particulares. O atleta, inclusive, entrou em campo nesta quinta-feira à tarde com a camisa do Nacional (na vitória por 2 a 1 sobre o Sport de Campo Mourão, pela Segunda Divisão paranaense) e marcou um dos gols da equipe. Nesta sexta, treinou com o restante do elenco andreense no Campo da Garagem, em Mauá.
Ficha do jogador:
Nome: Samuel Rosa Pereira
Apelidos: Negreti ou Ciro
Posição: Zagueiro/Volante
Altura: 1,80m
Peso: 79kg
Naturalidade: Paulistana (PI)
Data de nascimento: 11/05/1985 (26 anos)
Clubes: Desportivo Brasil
Ituano
Noroeste
Concórdia-SC
Nacional-PR
FONTE: http://www.dgabc.com.br/News/

CARTA DE FARINA NA FOLHA DE LONDRINA

O NOVO CALÇADÃO  É TRISTE

Li com atenção a matéria contando a tristeza do Dr. Heli Brêtas sobre a destruição do calçamento "petit-pavê"  antigo calçadão. Quero apresentar o meu apoio e solidariedade a este competente arquiteto. Quero que saiba também que fui um dos primeiros a criticar esta infeliz idéia da atual administração. Londrina perdeu sim a sua marca maior. O seu "cartão de visitas". O calçadão precisava de uma reforma feita por especialistas e não este novo e triste revestimento. Ainda bem que o pessoal que governa o Egito  pensa diferente porque senão falariam que as pirâmides precisam de pedras novas. Receba dr. Brêtas o meu abraço fraterno e o meu muito obrigado pelo amor que tens a nossa eterna Londrina. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR. -

sexta-feira, 17 de junho de 2011

AS MAIS BELAS FOTOS DE ROLÂNDIA E REGIÃO - By FARINA

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

NACIONAL ( NAC ) DE ROLÂNDIA VENCE MAIS UMA FORA DE CASA - By FARINA

MAIS TRES PONTOS FORA DE CASA


O Nacional Atlético Clube ( NAC ) venceu o Sport Campo Mourão por 2 a 1  no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Esta é  a quinta vitória no primeiro turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Gols de Negretti e Ciro. O atacante Roni marcou para o time mourãoense. Com o resultado desta quinta-feira, o Nacional se manteve em terceiro lugar na Segundona, com 16 pontos. Outros jogos ontem à tarde pela Divisão de Acesso. Em Irati, o Futebol Clube Cascavel venceu o São José por 2 a 1. Foi a primeira vitória do Cascavel na competição. Já em Prudentópolis, o vice-líder Serrano perdeu por 3 a 2 para o Iguaçu  de União da Vitória.  Texto e foto by JOSÉ CARLOS FARINA

HELY BRÊDAS FICA TRISTE COM O NOVO CALÇADÃO DE LONDRINA

NOVO CALÇADÃO É TRISTE


Li com atenção a matéria contando a tristeza do Dr. Heli Brêtas sobre a destruição do calçamento "petit-pavê"  antigo calçadão. Quero apresentar o meu apoio e solidariedade a este competente arquiteto. Quero que saiba também que fui um dos primeiros a criticar esta infeliz idéia da atual administração. Londrina perdeu sim a sua marca maior. O seu "cartão de visitas". O calçadão precisava de uma reforma feita por especialistas e não este novo e triste revestimento. Ainda bem que o pessoal que governa o Egito  pensa diferente porque senão falariam que as pirâmides precisam de pedras novas. Receba dr. Brêtas o meu abraço fraterno e o meu muito obrigado pelo amor que tens a nossa eterna Londrina. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR.

BARBOSA NETO AGORA QUER MEXER NO BOSQUE DE LONDRINA?

O BOSQUE É "IMEXÍVEL"

Fiquei "fulo" em saber pel Folha de Londrina, sessão de cartas,. ed. 17/06/2011,  que o prefeito Barbosa Neto está querendo agora destruir o pouco do que restou de mata nativa em Londrina. Ora, se não fosse a Companhia de Terras Norte do Paraná planejar bem esta parte ambiental não teríamos um bosque tão bonito como este em pleno centro da cidade. Se fosse em um País do primeiro mundo jamais um prefeito poderia tirar um galho sequer deste remanescente de mata nativa. Agora pergunto: Londrina não tem vereadores e promotores de defesa do meio ambiente? Peço aos ambientalistas, ao Ministério Público e à OAB que ingressem com uma açao civil pública imediatamente com concessão de liminar e antecipação de tutela. Não sou uma grande autoridade ambiental mas pelo pouco que sei este bosque é  "imexível". Peço socorro em nome das pobres e indefesas árvores que resistiram ao longo dos séculos e querem só continuar vivendo para produzir beleza, sombra, oxigênio e servir de abrigo para as aves do céu. Nada justifica o corte de uma árvore sequer deste ecossistema. Se precisar de alguém para se acorrentar em uma destas árvores me chamem. Pare com isso prefeito!....AMAMOS O  BOSQUE!...SOCORRO!...
TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA - PR
.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPOSA TERIA MANDADO MATAR O MARIDO EM ROLÂNDIA

ATIRADORES ESTÃO PRESOS
FONTE: ODIÁRIO
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA
A Polícia Civil descobriu quem foi a responsável por matar um jovem, na última sexta-feira (10), em Rolândia (24 km de Londrina): a esposa da vítima. Catia Silene dos Santos Yamamoto, 42 anos, confessou o crime e entregou quem foram os autores do assassinato. Júlio César Silvério, 23 anos, foi baleado quando passava pela Vila Oliveira, por volta das 8h, indo para o trabalho. Ele foi atingido nas costas e foi encaminhado para o Hospital San Rafael, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Civil desconfiou da mulher quando ela não compareceu à delegacia para prestar depoimento. Catia mandou matar o marido, pois tinha ciúmes do relacionamento do jovem com a sua filha de 16 anos. O casal estaria se separando, o que a mulher não aceitava e mandou matá-lo. Por ser muito mais velha que Júlio, Catia tinha muitos ciúmes, até mesmo de sua filha. Ela contratou Saulo Henrique da Silva Pinheiro e Julio Ferreira Góes dos Santos, que era seu genro. Os três foram detidos e vão responder pelo homicídio.

RENOVAÇÃO TOTAL EM ROLÂNDIA - By FARINA

POLÊMICA NO ORKUT (ROLÂNDIA POLITIKA)

JOSÉ CARLOS FARINA postou: Recebi um e-mail de um amigo e companheiro ambientalista dizendo que a prefeitura está pensando em autorizar uma industria de chumbo nas  proximidades do Graxaria do Big-Frango. Se isso foi verdade as nossas autoridades estão dando atestado de b....... pois a mesma já rodou o País inteiro e ninguém a quis. (todos sabem das gravíssimas consequencias ao meio ambiente) Pitangueiras foi uma das cidades que a recusaram. Para algúem aprovar uma industria destas só se estiver maluko ou se .......(pensem o que quiserem)  Os fazendeiros das imediações dizem que vão resistir....
ROBERTO POSTOU: é tudo que a gente precisa...uma industria altamente poluidora... 
FARINA: - Mas o duro é que não tem NENHUM vereador ou secretário do prefeito para explicar. Depois ainda tem gente que fala que eu quero aparecer... Esses ai não APARECEM  porque têm pouco interesse.  Rolândia merece o nosso amor (com raríssimas excessões). RENOVAÇÃO TOTAL EM ROLÂNDIA . ESTOU DANDO O CHUTE INICIAL.  VAMOS FALAR NA CIDADE INTEIRA: - CHEGA DE INÉRCIA!....
Quem ganha salário para trabalhar por Rolândia não pode fazer de conta que o problema não é seu. VAMOS TOMAR CORAGEM PESSOAL.  VCS ESTÃO MT APÁTICOS... MARCHA LENTA PRO MEU GOSTO. QUEM TEM T.... PELAS BRIGAS PÚBLICAS NÃO PODE SÓ PASSAR POR AQUI LER ... DAR UM BOCEJO DE SONO E IR DORMIR... 
O duro é que tem gente que ainda vende o voto para uns caras  que não sabem nem onde está o nariz...
Tenho 54 anos (vou fazer 55 anos no mês que vem). Falam isso e aquilo de mim, mas com toda a sinceridade (não é por estar na minha presença - risos),  mas com uma mão amarrada eu valho por 2 destes.  Se eu sou ruim imagina estes ai que não sabem nem ligar um computador. Não entendem de leis. Não andam pela cidade Nao conversam com o povo. Nao tem T... de "brigar" as legítimas aspirações do povo. Se a minha familia concordar vou acabar saindo pré-candidato à vereança. Pelo menos eu vou FALAR E FAZER O QUE O POVO TEM VONTADE MAS NÃO TEM OPORTUNIDADE. ALGUÉM TEM QUE SER O CONTRA-PESO. NAO PODEM TODOS FICAREM COM A BOCA FECHADA COM CARA DE MÚMIAS ou LESMAS  EM COMA.
Rolândia merece o nosso amor e trabalho. Aqui estão sepultados os meus avôs e meu saudoso pai (que me ensinaram a amar esta terra vermelha - a melhor do mundo...) Tenho feito a minha parte. Em termos de fotos e vídeos ganhei o primeiro e segundo lugar. Agora estou começando com Blogs. Não parece mt mas qualquer pessoa que saiba lidar com internet (na política local são mt poucos) verá que Rolândia é a cidade mais divulgada do norte do Paraná.. Ela existe para o mundo graças a mim. Os políticos agora têm que fazer a parte deles e lutarem para montar parques industriais, melhorar a infra-estrutura do turismo, plantar e conservar o verde...as flores...as praças..a limpeza... economizar as verbas públicas...não esbanjar com publicidade que ninguém vê... TEMOS QUE AMAR ROLÂNDIA DE VERDADE... BRIGAR POR ROLÂNDIA... SEM INTERESSES ESCUSOS. O AMOR NÃO PODE FICAR RESTRITO APENAS AO HORÁRIO GRATUITO E  NAS CAMPANHAS POLÍTICAS!...
Quem tem amor e T.... por Rolândia venha comigo. Chega de inécia e incompetencia. Quem estiver trabalhando venha aqui e diga o que está fazendo... ACORDE ROLÂNDIA!...
O meu lema é: ROLÃNDIA É O MELHOR MUNICÍPO DO MUNDO PORQUE AQUI EM NASCI E QUERO MORRER!.... 
* Obs.: Se falei alguma mentira, tomem coragem,  mandem resposta que eu publico. Não podemos esperar a próxima eleição para exigir trabalho... luta... transpartencia... honestidade...coragem... disposição... competencia... 
Rolandia precisa das  pessoas de bem AGORA.
1º COMENTÁRIO:
É triste. As pessoas devem ter consciência de que detêm o poder de mudar, proibir e requerer qualquer coisa porque os governantes só estão lá por causa delas. Mas ninguém fala nada, a maioria é apática e aí acontece como sempre: por causa de dinheiro os "manda-chuvas" vendem a cidade.
Vc faz um trabalho muito bonito Farina. Parabéns. Tomara que consiga bloquear esse negócio porque também nasci em Rolândia, vivi aí até os 23 anos, amo essa cidade e se tudo der certo é aí que quero ser enterrada. Abraços!! Adriana
RESPOSTA: Obrigado Adriana. Só de receber este elogio posso dizer que já valeu a pena. Vejo que não estou sozinho. Um abraço fraterno. Farina
VER. FÁBIO POSTOU: Dr Farina e Membros da Comunidade...Estamos nessa juntos...Estou tentando levantar dados sobre essa "Seríssima" questão...Vou amanhã entrar em contato com o IAP, pois toda empresa precisa de Licença Prévia para funcionar...Assim saberemos se existe alguma solicitação assim aqui para Rolândia...
MINHA RESPOSTA: O ver. Fábio ligou para mim e eu pedi a ele que investigue o IAP e a prefeitura de Pitangueiras... Interessante que ninguém da prefeitura respondeu a acusação dos ambientalistas.....

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CINEMA DE GRAÇA EM ROLÂNDIA

DIA 8 DE JULHO


VEM AI CINEMA

A Prefeitura de Rolândia com apoio da Secretaria de Cultura vai realizar no dia 8 de julho a Trilogia do Esquecimento. O Centro Cultural Nanuk será palco para a exibição de filmes de curta metragem produzidos pela fundação Kinoarte de Londrina, às 20 horas.
Os filmes premiados em festivais de todo o Brasil, conta com a apresentação de Haruo Ohara com filmagens feitas em Rolândia. O evento terá a presença do diretor Rodrigo Grota. Mais informações pelo telefone (43) 3906 1086. Entrada franca!

TEATRO NA PRAÇA EM ROLÂNDIA

SÁBADO
HOMENS LIVRES
No próximo sábado (18), Rolândia receberá um imperdível espetáculo teatral. A peça "Homens Livres" da Cia de Garagem de Londrina será realizada na Praça Castelo Branco, às 11 horas. Mais informações pelo fone 3906-1086 (foto 2)

OS MELHORES VÍDEOS DE ROLÂNDIA - PARANÁ - BRASIL - By FARINA

CLIQUE AQUI PARA VE-LOS

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

BOLÍVIA APROVA A LEI DA " MÃE TERRA " - By FARINA

RESUMO DA LEI
FOTO BY JOSÉ CARLOS FARINA
A Lei da Mãe Terra vai estabelcer 11 direitos para a natureza, incluindo o direito à vida, o direito da continuação de ciclos e processos vitais livres de alteração humana, o direito a água e ar limpos, o direito ao equilíbrio, e o direito de não ter estruturas celulares modificadas ou alteradas geneticamente. Ela também vai assegurar o direito de o país "não ser afetado por megaestruturas e projetos de desenvolvimento que afetem o equilíbrio de ecossistemas e as comunidades locais".

terça-feira, 14 de junho de 2011

O FUTURO DE ROLÂNDIA....

Por Paulo Augusto Farina - Advogado e ambientalista 
(Foto by José Carlos Farina)
 Rolândia vive uma crise de identidade e tal fato merece ser melhor analisado: 1)  Já tivemos o título de “Rainha do Café”; 2)  Vivemos o trauma de várias empresas poluidoras; 3) Estamos sob um  autêntico holocausto vegetal; 4)  Há centenas de animais abandonados em nossas ruas; 5)   Somos  manchete constante de notícias sobre violência; 6)  A cidade está visivelmente suja e com alto índice de poluição sonora; 7)  Estamos perdendo muitos cidadãos com raízes e história em Nossa Terra; 8)  Estamos recebendo inúmeros  novos conjuntos  com pessoas que têm pouca ligação afetiva com a Cidade e seu Povo; 9)  Não temos opções significativas de cultura ou lazer: Do passado recente sobram poucas lembranças que passam despercebidas e acabam por desaparecer (caso do Hotel Rolândia); Neste cenário de ausência de identidade, Rolândia é procurada por empresas que nem sempre são bem vindas em outros municípios. Mesmo assim, Rolândia continua conhecida positivamente graças ao esforço de cidadãos particulares: Que contrapartida ganham essas pessoas que promovem Rolândia? Porquê dar tamanha atenção a firmas forasteiras, enquanto estabelecimentos tradicionais estão para fechar?  Qual futuro estamos semeando em Rolândia?

ADOLESCENTE É MORTO COM 7 TIROS EM ROLÂNDIA - PR.

JOVEM DE 17 ANOS É MORTO

Foi morto ontem as 21 horas na com sete tiros em frente a sua casa na  Rua Jacarandá no Jd. Novo Horizonte (Rolândia-Pr.) o adolescente David Cristhian Aparecido,  com 7 tiros de pistola 9mm.. Dois tiros atravessaram o corpo. A vítima já tinha  passagens conforme relatou a  Polícia Militar .Testemunhas relataram que o rapaz estava em frente de casa, quando dois homens, em uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola 9 milímetros. No local, a PM encontrou sete estojos.
A vítima foi socorrida pelo Siate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. A PM não tem ainda suspeitos dos autores do homicídio nem informaram a  motivação do crime.  Texto e foto de José Carlos Farina

TURISMO ( PONTOS TURISTICOS ) DE ROLÂNDIA - By FARINA

VEJAM TAMBÉM OS VÍDEOS e FOTOS destes  PONTOS TURISTICOS NO CANAL  "josecarlosfarina"  do YOUTUBE,  FOTOS no  "GOOGLE EARTH" e WIKIMAPIA   by JOSÉ CARLOS FARINA


  • Hotel Rolândia. 1ª construção oficial da cidade, localizado na Av. Pres. Vargas, próximo a Estação de Trens;
  • Igreja Luterana, belissima construção em estilo germanico;
  • Igreja Católica, belissima construção em estilo barroco;
  • Igreja rural São Rafael, belissíma construção em pedra;
  • Cemitério São Rafael, único na região exclusivo alemão;
  • Estrada São Rafael e suas pousadas. Local para caminhadas e contemplação.
  • Museu da Prefeitura, Rua Duque de Caxias, 244.
  • Museu japonês, Saída para Pitangueiras.
  • Oktoberfest, todo mês de outubro;
  • Calçação e seu chafariz;
  • Caixa d´água da Sanepar, muito linda;
  • Complexo esportivo Emilio Gomes;
  • Praça Castelo Branco e seu chafariz;
  • Castelinho da Av. pres. Vargas, etilo alemão;
  • Lago São Fernando, saída para Arapongas;
  • Lago Ingazinho, próximo ao Ginásio de Esportes;
  • Porco no Tacho, km. 10, próximo a São Martinho;
  • Feira dos Embutidos, São Martinho, Estrada p/Porecatú;
  • Restaurantes com comidas germanicas.
  • Fazenda Bimini - Ecologia - só com agendamento.
  • Estação de trem
  •  
  • TEXTO e FOTO by JOSÉ CARLOS FARINA
  • ROLÂNDIA VISTA DO ESPAÇO - ENTRE E CLIQUE NAS CENTENAS DE PONTOS CRIANDOS POR MIM.  FOTOS LINDAS DA CIDADE. POR AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE TEMOS DE BOM E BONITO.

    CLIQUE AQUI PARA ENTRAR
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2.500 FOTOS DE ROLÂNDIA
  • CLIQUE AQUI PARA VÊ-LAS 
  •  
  • 1.000 VIDEOS DE ROLÂNDIA e REGIÃO
  • CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS

ROLÂNDIA - CRIEI PONTOS COM TEXTOS E FOTOS EM TODA A CIDADE

ROLÂNDIA VISTA DO ESPAÇO - ENTRE E CLIQUE NAS CENTENAS DE PONTOS CRIANDOS POR MIM.  FOTOS LINDAS DA CIDADE. POR AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE TEMOS DE BOM E BONITO.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR

ROLÂNDIA - COPEL ALVO DE RECLAMAÇÕES

AGORA TAMBÉM EM LONDRINA

Há poucos dias vi na TV local várias pessoas reclamando das contas de energia eletrica. Saiu publicado hoje na Folha de Londrina que lá na vizinha cidade várias pessoas estão indo reclamar no Procon. O que será que está acontecendo? Foi só mudar o governo estadual e já começou as reclamações. Muitos dizem que no governo Requião a energia elétrica e a água eram mais baratas. Texto e foto de José Carlos Farina

segunda-feira, 13 de junho de 2011

TREM PARANÁ BRASIL AMÉRICA DO SUL TRAIN TRENES TRENS

TREM DA A.L.L.
CLIQUE P/AMPLIAR
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

BRIGA NA CÂMARA DE VEREADORES - CONFUSÃO E SÔCOS

Mas não é aqui não....é no Estado de São Paulo...
O ex-prefeito de Araçariguama Carlos Aimar invadiu a Câmara Municipal da cidade, a 53 km de São Paulo, e agrediu um vereador. A briga ocorreu durante uma sessão extraordinária para votar a cassação da esposa dele, a vereadora Lili Aimar.
 Enquanto os vereadores liam o relatório, o ex-prefeito pulou a proteção e agrediu com um soco Milton Costa, do DEM, que presidia a sessão. Manifestantes adentraram o plenário e arremessaram cadeiras na direção dos políticos. O ex-prefeito argumentou que estava defendendo a honra de sua mulher. "Pulei para tirar satisfação com eles. Porque as pessoas ligadas a nós estamos sob pressão nesta cidade. Não cheguei a agredi-lo. Agora também não tenho duas caras. Eu queria pegá-lo mesmo." A pancadaria se estendeu para o lado de fora e só teve fim quando policiais militares e guardas chegaram.
Texto e foto de Sidney Rezende
2ª foto by Farina

WALTER e ULLA DE ROLÂNDIA PERTO DO ALASKA

Olha só cada lugar bonito os dois estão conhecendo. Mas deve estar fazendo um frio....Conta aí pra nós Walter...Neste lago deve ter muito salmão né? Um abraço
JOSÉ CARLOS FARINA

VENDAS ANTIGAS DE ROLÂNDIA - PR. 2

ESTA É A ÚLTIMA QUE SOBROU NO CENTRO

Esta construção de madeira (Rua Estilac Leal), com portas largas de duas faces, foi usada no  passado como uma das antigas vendas, ou Armazem de secos e molhados.  Até os anos 70 encontrava-se muito destas vendas em todo o norte do paraná. Em frente as mesmas muitos lavradores e  agricultores amarravam os seus cavalso e carroças. Era uma cena bonita  de faroeste. Texto e foto de JOSÉ CARLOS FARIN. (clique na foto p/ampliar)

sábado, 11 de junho de 2011

TREM - DEBATE SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA R.F.F.S.A. - By FARINA

DEBATE COM UMA PESSOA QUE É CONTRA OS TRENS EM ROLÂNDIA (ORKUT)


Qualquer pessoa com inteligência mediana sabe  que todos os paises do 1º mundo possuem uma ótima malha ferroviária com trens modernos transportando a maior parte das mercadorias... Se vc quiser a R.F..F.S.A. de volta saiba que o volume de cargas vai cair 90%.... Mas precisamos evoluir muito ainda neste setor.... E tem mais...se o volume de cargas da A.L.L. multiplicou mais de 30 vezes é porque os clientes estão ganhando mais (com relação aos caminhões)  Eu conheço um monte de cidade no Estado de São Paulo onde o trem deixou de passar que praticamente  sumiu do mapa... Vc quer o mesmo para Rolândia e para o norte do Paraná? TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA NO JÔ SOARES DA GLOBO

MOTIVO DE RISOS

FARINA : MINHAS AVENTURAS NOS ANOS 7O EM ROLÂNDIA (caronas)

MINHA VIDA DA CARONISTA

Nos anos 70, quando eu era jovem (não faz muito tempo) era moda pegar carona. Nestas caronas você passa por cada situação e pega cada figura. Vou contar algumas estórias cômicas:  A gente ficava sempre "dedando" ali próximo da estátua do Roland. Eu e  meu amigo Jair Qualio fizemos um curso em Londrina e nesta época íamos sempre juntos nestas aventuras. Na  primeira façanha, depois de esperarmos mais de meia hora alguma alma caridosa e como ninguém  parou resolvermos "dedar" um fusca velho caindo aos pedaços que de tão ruim vinha zique-zagueando pela pista com as rodas quase que soltando (risos). Neste fusca vinha o motorista e um acompanhante. Logo que entramos o motorista foi falando: - "Nóis não respeita nem quebra-molas e nem buracos". E para provar ia procurando os buracos da pista pra jogar o carro (risos). O coitadinho do fusca que já estava campegando e com as rodas soltas dava grandes pulos. Batemos com a cabeça várias vezes no teto (risos). Pra complicar o cara que ia de passageiro olhou para trás e falou: - "não sei se vocês sabem, mas não injetamos". Na época nem sabíamos o que era "injetar" mas pensamos que coisa boa não era (risos). Ai depois de passar corrrendo em uns quatro quebra-molas e jogar o carro em tudo e qualquer buraco o motorista resolveu perguntar: - "onde que vocês querem ficar mesmo? 0 Jair com os olhos esbugalhados de mêdo falou gaguejando: Aqui mesmo!...Aí o cara pisou no freio de uma vez arrastando mais de vinte metros, quase que capotando. Nem mal abriu a porta já saímos correndo e até esquecemos de agradecer (risos). Paramos mais ou menos em frente a exposição e tivemos que ir à pé até o centro de Londrina (risos) Mas ainda agradecemos a Deus o fato de termos chegado vivos. (risos). Neste mesmo dia, para voltar para Rolândia estava dificil para conseguir carona então viemos a pé. Enquanto andávamos íamos dedando. Acabamos chegando em Cambé e nada de carona. Quando estávamos um pouco pra frente do Estádio, em uma curva,  dedamos um fuscão que vinha a mais de 120 k/p/h. Como dedamos quando ele estava bem próximo da gente o cara se apavorou e pisou no freio de uma vez e saiu no acostamento de terrra. Gente, que coisa horrível...o carro freiou uns 40 metros e quase cai em uma valeta do lado da pista. Subiu uma grandiosa poeira vermelha.  Eu o Jair corremos. Chegamos ao lado do carro com as linguas de fora. Aí um homem moreno com mais ou menos uns 60 anos de idade...um chapéu panamá na cabeça falou bravo: - "vocês ficam num lugarzinho díficil pra pegar carona ein?". Fiquei tão nervoso que falei para o Jair: - "deixa que eu vou na frente". Mas eu queria é ir atrás. O Jair respondeu: - "pode ir então na frente" (risos).  Nossa carreira de caronistas foi infeliz. Nas férias de Julho (não lembro o ano) o Jair me convidou para passar uns dias na casa do seu pai no sítio no km. 14, proximo a São Martinho. Fomos tentar carona ali em frente a AABB. O Jair não tinha paciência nenhuma. Esperamos apenas uns 15 minutos e como ninguém parou já veio ele com a aquela proposta: - "vamos indo a pé e dedando. Logo alguém pára". Pra encurtar a conversa fomos conversando, contando piadas e proezas até  o sítio e ninguem parou (risos). Saímos de Rolândia por volta das 9:00 e chegamos lá por volta das 13:00 horas. Mortos de fome e sede (risos). Ainda bem que sobrou bastante almoço para nós repormos a energia. Vou contar mais esta: Desta vez estava sozinho. Em frente a estátua do Roland dedei um maverick V-8 que vinha a mais de 120 k/p/h. Achava impossivel que ele parasse, afinal era o meu sonho andar em um carro assim. Para a minha surpresa o cara pisou no freio precisando de uns 20 metros para parar. Quando cheguei do lado o cara foi falando: "entra logo, põe o sinto, não conversa comigo que eu tenho que chegar em Londrina daqui 10 minutos." (risos) Pensei em desistir mas a vontade de andar no Maverick era maor. Entrei (risos). Gente ai é que eu vi que o tal do Maverick era um carrão mesmo. O cara saiu queimando na primeira, na segunda, na terceira....a quarta eu não sei por causa do medo (risos). Minha cabeça colou no banco e com os olhos esbugalhados fiquei só olhando o motorista ultrapassar todo e qualquer carro... qualquer que fosse o lugar. Podia ser curva...lombada...com espaço ou sem espaço. Ele era bem melhor que o Rubinho Barrichello (risos).Ao chegarmos próximo ao viaduto de Sertanópolis ele saiu para ultrapassar uma fila de mais ou menos uns seis carros, próximo a uma curva. Quando ele estava ultrapassando o último apareceu de repente uma scania laranjada em nossa frente. Do lado só havia espaço para o carro e nada mais. Na hora em que íamos bater ele jogou o carro de uma vez para o lado direito e vupt passou a scania a mais de 100 por  hora. Nao deu tempo nem de orar a Deus. Fiquei com o olhos saltados e o pé "freiando" até amassar o assoalho (risos). Se batessemos não iriamos sentir nada. Seria um passeio no céu sem avisar (risos). Coitada da minha mãe para  lavar depois a cueca (risos) JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

ESTATIZAR OU PRIVATIZAR ? By FARINA

O QUE FALTA NO BRASIL  É HONESTIDADE

Eu não sei o que é pior estatizar para gerar cabide de empregos ou privatizar...Alguém consegue imaginar voltar ao tempo da TELEPAR onde expandiam apenas 100 telefones a cada 5 anos ao preço de mais ou menos uns R$ 5.000,00 (moeda de hj) para um telefone fixo.... No tempo da R.F.F.S.A. passava apenas um trem por dia aqui em Rolândia-Pr. com uma locomotiva puxando apenas uns 10 vagões.. Hj passa mais ou menos uns sete comboios por dias puxados por 4 locomotivas e levando mais de 200 vagões cada ... A C.S.N. no tempo que era estatal produzia 100 vezes menos.  A PETROBRAS se o PT continuar colocando todos os companhero logo logo vai quebrar... Os caras pensam que o dinheiro não acaba nunca.  Mas penso que as privatizações deveriam alcançar um preço justo para o tesouro público. O que não pode deixar de ser público é a previdência  social, os postos de saúde, os hospitais regionais, as escolas, faculdades... Mas sem cabides de empregos e superfaturamento. Alguem explica o fato de termos uma estatal do petroleo onde alcançamos a auto-suficiência e cobrarmos do povo a gasolina mais cara do mundo? Qual a vantagem de dizermos que o Petróleo é nosso? JOSÉ CARLOS FARINA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

BAR DA " PEDRA " EM ROLÂNDIA

BAR DOS CORRETORES E POLÍTICOS


Este bar foi fechado e desmanchado no começo do ano 2011. Era o Bar
Cinelandia. Este nome foi dado em razão de estar localizado entre dos antigos e extintos cinemas (Cine Rolândia e Cine Bandeirantes). A fama de ser o Bar da "pedra" começou nos anos 50. "Pedra" era o nome que se dá ao lugar central de uma cidade onde se reúnem os corretores de imóveis, os corretores de carros e políticos em geral. É onde se toma um cafezinho falando de negócios ou sobre política. O último dono do Bar da "pedra"  foi o Zé Urbano (Espanhol). Também foram donos o Cezario e o Gilini. Ali funcionava também um banca de apostas do Bello. Principalmente aos sábados o lugar era super frequentado. Todos os políticos da região e também do sul do Estado passaram por ali. Este lugar foi palco de muitas brigas também e até de um assassinato. As mulheres não ficaram triste com o seu fechamento pois reclamavam sempre que havia ali em frente alguns homens atrevidos. Eu era um dos seus fregueses desde os anos 80 quando o proprietário era o Kaoro Naito. (mas não sou atrevido não..- risos).  Durantes anos a fio ia todo dia de manhã tomar café ali... pretexto para "fofocar" sobre política.. encontrava sempre o Leonardo Casado, o Pacheco, Perazolo, Zé Marques, Mauro Rodrigues, Máximus Adas, Cezar Concato, Joaquim, Geraldo Furlan, meu pai José Farina, etc... Com o seu fechamento acredito que a "pedra" tenha ido lá para o Bar Mickey do "Quimico". Quem quiser conhecê-lo ou revê-lo assista o vídeo no Youtube "CAFÉS DE ROLÂNDIA FARINA".  TEXTO e 1ª FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA, 2ª FOTO DE DEVALDO GILINI

JUIZ MUDA-SE PARA O FÓRUM PARA NÃO MORRER

sexta-feira, 10 de junho de 2011

JUIZ MUDA-SE PARA O FÓRUM PARA NÃO MORRER

EXEMPLO DE JUIZ PARA O BRASIL

jUIZ DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL SE MUDA PARA O FÓRUM DA CIDADE POR ESTAR JURADO DE MORTE
Se, por um lado, temos juízes sob suspeita de corrupção, como é o caso do juiz federal recentemente aposentado pelo CNJ, Wellington Militão, por outro lado temos magistrados que são exemplos de retidão e coragem frente ao poder do crime organizado. Acompanhe abaixo texto do advogado, policial federal e jornalista Francisco Carlos Garisto a respeito da rotina do juiz federal Odilon de Oliveira, do Mato Grosso do Sul, que mora no fórum da cidade sob escolta, por estar jurado de morte pos traficantes de drogas.
Por: Francisco Carlos Garisto com reportagens da Revista Época e jornal O Estado de S.Paulo [veja o original aqui]
O juiz federal Odilon de Oliveira, preparando-se para dormir em sua sala, no fórum da cidade: cortar o cabelo, só com colete a prova de balas.
Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. ‘A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.’
Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.
Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões – uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões – 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte.
 ’Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.’ No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. ‘Estou valorizado’, brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.
Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. ‘No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.’ É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família – mulher, filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. ‘Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada.’
Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. ‘Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.’ Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu ‘bunker’, auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos , condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda.
Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o ‘rei da soja’ no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. ‘As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.’ O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha ‘dever de ofício’ enfrentar o narcotráfico. ‘Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança.’

SENAI FORMA TURMA DE SOLDADORES EM ROLÂNDIA

CONVENIO COM O MUNICIPIO


A parceria da Prefeitura de Rolândia, por meio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o SENAI e as empresas Silomax e Strong, formaram nesta quinta-feira (9), a 2ª turma de soldadores. O evento aconteceu no Centro Cultural Nanuk. Os novos 22 profissionais receberam instruções e noções sobre o trabalho de solda com eletrodo revestido, solda Mig/Mag, entre vários outros tipos. Fonte Ass. de Imprensa do Mun.

MAIS UM JOVEM DE ROLÂNDIA É VÍTIMA DE ATENTADO À BALA

ESTADO DO JOVEM É GRAVE



Mais um jovem é vitima de disparos de arma de fogo em Rolândia. Desta vez Julio Cesar Silvério, 23 anos ,foi baleado durante esta sexta-feira (10) na rua Coqueiros,  em Rolândia. A Polícia Militar informou que  Julio  estava passando pelo local quando dois homens passaram em uma moto e fizeram os disparos.  Dois tiros atingiram Julio Cesar no Abdômen e no peito. O Corpo de Bombeiros que prestou o atendimento informou que a vítima socorrida consciente e encaminhada ao Hospital São Rafael. Seu estado de saúde porém é grave. Os autores dos disparos fugiram. A vítima não soube informar quem são os atiradores. Afirmou que não tem desavenças com ninguém e não tem ideia do motivo do ataque. Julio Cesar não tem passagens pela polícia.TEXTO e FOTO de  JOSÉ CARLOS FARINA

quinta-feira, 9 de junho de 2011

LEC TUBARÃO x NACIONAL NAC ROLÂNDIA - CLÁSSICO DO CAFÉ

É CLÁSSICO SIM
Tanto da parte de Nacional como do Tubarão ninguém aceita perder para o outro. E é assim desde os anos 50. Meu pai, José Farina Filho, de saudosa memória,  ficava muito bravo quando o NAC perdia para o LEC. A maior alegria dele (e de muitos) era ouvir no outro dia os comentários do Fiori Luiz da Paiquerê tentando justificar o porque do Londrina perder para o Nacional. Da minha parte como fanático Nacionalista vou torcer e pedir a Deus uma vitória ou um empate hoje. Hoje é um dia especial para os Nacionalistas e Londrinenses. Que vença o melhor, desde que seja o NAC. (risos)...Vou dar agora o grito de guerra que o meu saudoso pai usava sempre no estádio: "VAMOS LÁ NACIONAL!...AÍ GAROTOS!...DÁ-LHES GAROTOS!...TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA